Após notícias, em junho, de que a equipa feminina iria terminar, devido à falta de jogadoras, o atual presidente da Comissão Diretiva do FC Famalicão, foi confrontado com as perspetivas de futuro daquela equipa. José Pina Ferreira declarou à comunicação social, aquando da sua eleição para liderar a comissão, que não iria terminar com aquela equipa, apenas proceder a algumas alterações.
Alterações essas que fez com que, praticamente todas as jogadoras, tivessem saído, excetuando Regina Pereira e Raquel Infante. Maria Negrão também continua, mas por empréstimo do Benfica.
Algumas outras jogadoras voltaram para a equipa, como é o caso de Betinha, Andrea Miron, Sara Monteiro e Érica Bispo.
Soubemos, junto de fontes bem informadas, que as condições oferecidas às jogadoras da época passada se poderiam rotular como “miseráveis”, pelo que quase todas decidiram sair, na altura.
As mesmas fontes esclareceram-nos que, após o conhecimento que o ex-presidente da Direção do FC Famalicão, Jorge Silva, ia abandonar o cargo, instalou-se, na maioria do plantel, “algum desânimo e, ainda, a vontade de sair da equipa”.
Neste momento, a equipa, em 4 jogos, apenas venceu um, e saiu derrotada de três, para a Liga BPI. De notar, igualmente, que esta mesma equipa já realizou um confronto para a Taça da Liga, quartos de final, tendo perdido, frente ao recém-chegado à mesma liga, o Racing Power.
Recordemos os primeiros jogos que a equipa realizou, para a supertaça, em que defrontou o Sporting e o SC Braga. Frente ao Sporting foi derrota e contra a equipa Bracarense, o jogo concretizou-se com os penaltis, mas não conseguiu segurar o 3º lugar.
Miguel Santos, que foi recrutado para liderar a equipa feminina famalicense, logo no início deste percurso, acabou por demonstrar esperança: não prometia o 1º lugar, mas pretendia ficar nos lugares cimeiros da tabela (por volta do 5º). A verdade é que, ainda agora, se iniciaram as competições e já ocupam a 8ª posição, de um lote de 12.
De uma equipa promissora ao título, poucas jogadoras restam.
Comentários sobre o post