João Pedro Sousa e Tiago Silva enfrentaram mais um grande desafio no Rali de Fafe, que se realizou nos dias 4 e 5.
A nota enviada à nossa redação, refere que apesar das difíceis condições climatéricas, a dupla famalicense manteve-se competitiva e demonstrou garra.
“Optámos por atacar desde o início e, apesar de alguns sustos, conseguimos manter-nos na luta. O nosso Renault Clio RS esteve impecável, e terminámos o dia sem problemas de maior”, afirmou o piloto João Pedro Sousa.
No final do primeiro dia, a dupla ocupava a liderança do Grupo X2 e a quarta posição no Campeonato Start Norte de Ralis 2RM.
O segundo dia trouxe desafios acrescidos. A equipa enfrentou dificuldades devido à falta de pneus de chuva. “Foi um dia muito complicado para nós. Tivemos de usar pneus de seco em condições totalmente adversas, e foi aí que sentimos o verdadeiro desafio. Houve momentos em que quase ficámos fora de estrada, mas conseguimos manter a calma e chegar ao fim”, confessou o navegador Tiago Silva.
Com as condições adversas que se fizeram sentir ao longo da prova o piloto adiantou que “tivemos de usar mais a cabeça do que o coração (…), o importante era acabar e somar pontos”, refletiu João Pedro Sousa.
Apesar de um rali duro, Tiago Silva conclui: “saímos de Fafe com o sentimento de dever cumprido. Um enorme agradecimento à nossa equipa, aos amigos que nos apoiam e, claro, aos nossos patrocinadores, que tornam tudo isto possível”.
Comentários sobre o post