Em Conselho de Eco-Escolas, a sustentabilidade ambiental e a economia circular, assim como outros aspetos ligados ao ambiente, foram o tema principal de uma reunião, realizada dia 6, no Centro de Apoio Comunitário da ENGENHO – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, em Arnoso Santa Eulália, em Famalicão.
A par com o projeto “Minha Terra, Meu Mundo”, criou-se o Plano de Atividades do Projeto Eco-Escolas, para 2024. “Neste particular, é de referir a partilha de boas práticas laborais e organizacionais enriquecedoras nas áreas dos resíduos e economia circular, Resifluxo / ACA e da energia e eficiência energética, CEVE / Projeto EcoVale”, adianta o comunicado.
O Plano incentiva, ainda, iniciativas no âmbito da proteção da biodiversidade, apoiados pelas diferentes equipas técnicas, pais e amigos da Instituição, num “verdadeiro compromisso de pedagogia e intervenção cívica em torno de uma causa maior e de uma emergência que a Humanidade e o planeta Terra enfrentam”, afirma Manuel Augusto de Araújo, Presidente da Direção.
Comentários sobre o post