A entrega de emblemas de ouro e de prata, respectivamente, a sócios com 50 anos ou mais de associados e com 25 anos de filiação, foi o mote de uma cerimónia promovida pelo FC Famalicão, realizada na Casa das Artes, recentemente.
Com o ouro foram agraciados 146 clubistas do clube famalicense e, com o grau prata, cerca de 250.
“Há muito que esperava por isto” – admitiu Jorge Sá Lamego, sócio nº 36. A mesma figura do clube reconheceu que “com muitas memórias e uma grande paixão pelo clube e este reconhecimento, orgulha-nos muito”. Este uma ponta do texto que o FC Famalicão inseriu na sua página oficial.
E, na página do digital, da mesma agremiação desportiva, a palavra do Presidente da Direção: “Quem conhece a história sabe que o caminho nem sempre foi fácil”.
José Pina Ferreira replicou, ao intervir na sessão: ”(…) muitas vezes teria sido mais fácil deixar o cartão esquecido, mas estes sócios são o exemplo vivo de que o Futebol Clube Famalicão é orgulhosamente símbolo desta cidade, deste concelho e uma instituição que honra os seus 93 anos de história”.
Comentários sobre o post