As redes sociais levam me a uma reflexão.
Há dias estava eu a ver uma imagem sobre a habitação, os seus direitos constitucionais, opinião vertida por um arquitecto conceituado português.
As palavras de Siza Vieira vão ao encontro das necessidades da habitação, tema muito atual, em discussão, nas mesas de café, na comunicação social e até, claro, no terreiro político – a esse cabe a resolução do problema.
Voltando à ideia deixada pelo arquiteto, num breve parágrafo, a imagem e o texto gerou uma onda de discussão, no Linkdin, comentários que a dada altura quem os proferia já apontavam a culpa de quem esteve no poder, em determinado momento.
Haja paciência. Quando é que nos vamos unir em prol da resolução dos reais problemas do país. Estes muitas vezes não são resolvidos por mero orgulho político.
Quem representa os portugueses não são só os senhores que estão sentados no arco da governação. A Assembleia da República tem muitos representantes, dos vários círculos eleitorais do país. Estes, independentemente da cor política que os elegeu, devem zelar e tratar, lançando questões para que estas sejam resolvidas e o governo deve colaborar e aprovar essas resoluções independentemente do partido que apresenta a proposta.
Há tanto para resolver. Este é um assunto premente. No futuro outros, bem mais problemáticos teremos a resolver – o caso da migração que assolou a Europa.
Se os nossos políticos e governantes não dão respostas a assuntos de fácil resolução. Estou para ver como vão resolver os problemas do multiculturalismo, tudo, porque o dinheiro fala mais alto.
É caso para dizer: “metemos em casa quem nos vai por fora dela“. Fica para reflexão.
Bom fim-de-semana.
Comentários sobre o post