A Associação Amigos do Pedal (AdP) está a lançar o desafio a todos os que domingo, dia 20, vão participar ou assistir ao Duatlo de Famalicão, para doarem bens, que vão ser entregues às famílias de refugiados da Ucrânia que chegam à cidade nos próximos dias.
“Há um grupo de jovens de Famalicão que se mobilizou para levar ajuda e trazer pessoas para Portugal, que vão chegar cá apenas com uma mala na mão, e por isso precisam da nossa ajuda agora”, partilha Paulo Machado Ruivo, presidente dos AdP. “É uma ação muito concreta, 59 pessoas que estão a viajar para cá, a sua maior parte sem qualquer retaguarda em Portugal. Aproveitamos esta mobilização do Duatlo de Famalicão para recolher bens para as ajudar nestes primeiros dias. E devem cá chegar precisamente no domingo”, completa.
Este grupo de refugiados da Ucrânia está a viajar para Portugal, numa Caravana Solidária de um grupo de jovens de Famalicão que se organizou para levar ajuda humanitária, e que está a transportar estas 59 pessoas das fronteiras da Polónia até Portugal.
“O nosso contributo aqui é tão só este apelo. E este grupo de jovens, que por si se fizeram ao caminho, merece o nosso apoio”, acrescentou o presidente dos AdP. O apelo é que as pessoas possam doar produtos de higiene pessoal para adultos, bebés e crianças, e bens alimentares e bebidas, que podem ser entregues no dia da prova no Parque da Devesa.
Comentários sobre o post