Júlia Rodrigues Fernandes visitou o Regimento de Cavalaria nº 6, em Braga, onde valorizou o contributo das instituições militares para a coesão social e o apoio às populações em situações de emergência.
A chefe da municipalidade de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, visitou esta quarta-feira o Regimento de Cavalaria nº 6 (RC6), no âmbito das atividades do Dia da Defesa Nacional. Acompanhada pelo comandante da unidade, Coronel Luís Quinteiros Morais, a autarca sublinhou a importância de aproximar os jovens das Forças Armadas, destacando o impacto desta experiência na promoção de valores humanistas e na preservação da identidade do território.
Além da vertente estritamente militar e de segurança internacional, a presidente realçou o papel fundamental do Exército no apoio civil. Foi dada especial tónica à intervenção dos militares na recuperação de danos causados pelo mau tempo, com destaque para as recentes ações na região de Leiria, onde a capacidade técnica militar foi colocada ao serviço das comunidades locais.
Ao longo desta semana, centenas de jovens do concelho de Vila Verde têm a oportunidade de passar pelas instalações do RC6. A iniciativa permite-lhes conhecer a história dos diferentes ramos das Forças Armadas — Exército, Força Aérea e Marinha — e contactar diretamente com equipamentos de intervenção militar, fortalecendo o vínculo entre a sociedade civil e a instituição militar.
PUBLICIDADE



























Comentários sobre o post