O Letra Harvest Fest está de volta com um programa que se estende ao longo do fim de semana de 25 a 27, em Vila Verde. A colheita do lúpulo, caminhadas e a prova de diferentes sabores de cervejas artesanais, juntamente com animação musical e convívio gastronómico, são propostas do evento organizado por aquela cervejaria, de acordo com a nota de imprensa à nossa redação.
Nas décadas de 70 e 80 do século passado, o concelho de Vila Verde destacou-se como região produtora e exportadora de lúpulo de reconhecida elevada qualidade. “Uma atividade endógena da região, o que só torna tudo mais especial” – destacam os fundadores, conferindo àquele concelho como uma referência histórica.
A assinalar 10 anos de implementação da marca, a cervejaria Letra garante um fim de semana intenso e repleto de momentos diversos: a colheita do lúpulo com almoço no campo, além da oportunidade de conhecer e acompanhar todo o processo de produção de cerveja artesanal.
O evento de 2023 ficará marcado com o lançamento de um novo produto da marca: a Sidra Duura, feita com maçã porta da loja, uma espécie com forte tradição na região e características especiais de sabor e durabilidade. “O lançamento da Sidra Duura, a sidra da “casa” que já muitos pediam”, anuncia Francisco Pereira, cofundador da cerveja fabricada em Vila Verde.
Uma festa de entrada livre, em que apenas se paga a cerveja e o copo oficial do evento (quem se inscrever na caminhada e no torneio de padel tem o copo incluído), conclui a nota.
Comentários sobre o post