“É um equipamento que melhora a capacidade de resposta de socorro em situações da maior urgência” referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que anunciou a intenção da autarquia em alargar este recurso no território.
O Município de Vila Nova de Famalicão entregou à Forave – Associação para a Educação do Vale do Ave e à CIOR – Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para as suas instalações. A entrega deste equipamento, realizada na passada sexta-feira, permite dotar as escolas de condições para uma resposta rápida a situações de paragem cardiorrespiratória.
De acordo com a nota de imprensa o apoio municipal envolveu também o licenciamento do aparelho e seis horas de formação a doze funcionários, docentes e não docentes, das escolas.
No momento atual são 11 os equipamentos distribuídos por infraestruturas municipais do concelho, onde estes equipamentos estão colocados e foram habilitados para a sua utilização, cerca de 71 operacionais, informa a nota.
Está a ser planificada, também, a instalação dos mesmos equipamentos em locais públicos exteriores estratégicos, com o objetivo de alargar a resposta a situações de emergência, através destes equipamentos.
Comentários sobre o post