O Consórcio GIATEX – Gestão Inteligente da Água na Indústria Têxtil e do Vestuário/ITV – tem num dos seus parceiros o Município de Famalicão.
Esse Consórcio, que é formatado por cerca de 3 dezenas de Instituições nacionais, visa dar resposta aos desafios que se colocam às empresas de contexto do sector têxtil no domínio específico da água e apoiar, ainda, na decisão sobre o destino final a dar às águas.
A edilidade famalicense aprovou a sua adesão, recentemente, sendo que o envolvimento da autarquia tende para a sensibilização e divulgação da agenda desenvolvida pelo consórcio.
Integram este projeto um total de 27 membros, nomeadamente, instituições ligadas à investigação e ensino superior, empresas têxteis e afetas ao vestuário, e as autarquias de Famalicão e Santo Tirso, conforme revela uma nota da autarquia local.
O consórcio tem por objeto a execução de uma agenda mobilizadora intitulada de ‘GIATEX – Gestão Inteligente da Água na ITV’, cujo promotor líder é a Estamparia Adalberto, com coordenação técnica do CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário, estando o projeto enquadrado e financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.
Comentários sobre o post