Vila Verde vai ser o palco – Adega Cultural – entre 19 e 20 de Setembro, para o 4º Congresso Intermunicipal sobre a Proteção de Crianças e Jovens, tendo como foco as novas tecnologias.
Sob o lema “As margens também são estrada”, o congresso é aberto à comunidade, mas destina-se de forma particular a profissionais ligados à investigação e à intervenção com crianças e jovens em risco ou perigo, tais como magistrados e procuradores, técnicos de comissões de proteção de crianças e jovens – alinhava, em comunicado, o Gabinete de Comunicação do Município anfitrião.
A proteção da criança contra a violência sexual, através de meios digitais, “a utilização da internet por adolescentes portugueses – padrões, riscos, oportunidades, competências” e implicações do uso excessivo de tecnologias no neuro desenvolvimento infantil são questões a explorar.
A organização evidencia que “Já com edições realizadas em Esposende (2014), em Vila Nova de Famalicão (2016) e em Barcelos (2019), os congressos contabilizam cerca de mil participantes, devendo as inscrições ser efetuadas na página cprn.pt/4cicpcj/.
Comentários sobre o post