A Paróquia de Delães acolheu, no dia 19, o clero de Vila Nova de Famalicão para a solene Eucaristia de sufrágio em memória dos sacerdotes falecidos do Arciprestado.
A celebração, que reuniu o corpo eclesiástico do concelho, foi presidida pelo Arcipreste Padre Nuno Vilas Boas. A homilia e o momento de oração foram profundamente marcados pela gratidão pelo serviço e dedicação de todos os padres já falecidos. Um destaque especial foi dado à memória do conterrâneo Padre António Pereira, que partiu no ano transato.
“Foi um momento de recordar e agradecer o legado e a fé que nos deixaram aqueles que nos precederam no ministério sacerdotal”, referiu um dos presentes.
A jornada em Delães não se limitou ao ato litúrgico. Após a Eucaristia, o clero de Famalicão deu continuidade ao seu encontro anual com uma reunião pastoral. Este foi um espaço crucial de partilha, reflexão pastoral e de articulação do trabalho conjunto que será desenvolvido pelas diversas paróquias do arciprestado nos próximos tempos.
O encontro terminou num clima de comunhão e fraternidade, reforçado por um almoço-convívio, que permitiu aos sacerdotes fortalecer os laços pessoais e o espírito de colaboração mútua.
A iniciativa reitera o compromisso do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão com a memória dos seus falecidos e a coesão do seu clero em prol da missão evangelizadora.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post