O clube reagiu às acusações de benefício de arbitragem, esclarecendo que o árbitro nunca assinalou a grande penalidade que tem sido motivo de polémica nas redes sociais.
O Desportivo São Cosme emitiu este domingo, dia 1, um esclarecimento oficial para repor a “verdade dos factos” relativamente ao final do encontro frente ao CRP Delães. Em causa está um lance polémico nos instantes finais da partida que, segundo o clube adversário, teria resultado numa grande penalidade não concretizada.
De acordo com a direção do São Cosme, contrariamente ao que foi divulgado pelo Delães e replicado por diversos órgãos de comunicação, o árbitro da partida não assinalou qualquer castigo máximo. O clube garante que o juiz da partida marcou pontapé de baliza e, de imediato, deu o jogo por terminado.
O clube alerta ainda para a circulação de vídeos parciais nas redes sociais:
Vídeos sem som: Estão a circular excertos do lance sem áudio, o que retira o contexto da decisão arbitral.
Imagens fora de contexto: O clube afirma que estas partilhas, feitas por terceiros, induzem o público em erro.
Prova de vídeo: O São Cosme disponibilizou-se para entregar às entidades competentes a filmagem integral do jogo, com som, para provar a sua versão.
No comunicado, aquele clube lamenta as insinuações que visam retirar legitimidade às suas vitórias e que colocam em causa a idoneidade das equipas de arbitragem. “O clube não pode aceitar que o seu trabalho, dedicação e desempenho competitivo sejam injustamente desvalorizados“, pode ler-se no documento.
O Desportivo São Cosme termina apelando a um ambiente saudável no futebol amador, reafirmando o seu compromisso com a verdade desportiva e dando o assunto por encerrado para se focar exclusivamente nos objetivos desportivos da época, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post