A Coligação Mais Ação, Mais Famalicão, emitiu um comunicado, esta segunda-feira, dia 19, no qual diz que o candidato do Partido Socialista (PS), Eduardo Oliveira, tem uma relação difícil com a democracia, com a liberdade de expressão e com a independência dos cidadãos. É absolutamente falso que, em algum momento, a Coligação Mais Ação. Mais Famalicão e o seu candidato Mário Passos tenham exercido qualquer forma de pressão para que os cidadãos participem nas suas ações de campanha e deem a cara pelo seu candidato. As pessoas que o fazem, fazem-no de livre vontade, usando o seu inalienável direito de liberdade de expressão e de associação. Mário Passos, tal como Eduardo Oliveira, e todos os outros candidatos à Câmara Municipal, convida quem muito bem entende para as suas ações e as pessoas são livres de decidir, pode ler-se.
Aquela direção de campanha diz que o candidato Eduardo Oliveira à semelhança do que fez durante quatro anos na Câmara, não fala — o PS de Famalicão vai lançando suspeitas infundadas de pressão, insinua que quem dá a cara fá-lo coagido, arvora-se em paladino da moralidade, mas a hipocrisia está à vista. Se alguém presta apoio ao candidato socialista, está tudo bem, se é ao candidato da coligação, é pressão. Haja decoro! Em política não deveria valer tudo e o mínimo de honestidade é exigível, refere a mesma nota.
Diz que o PS Famalicão tem uma estratégia: “O Partido Socialista procura, à boleia das redes sociais, criar um ambiente em que os cidadãos se sintam desconfortáveis em expressar a sua opinião. Isso tem um nome: censura.”
Deplora “A forma vil como criticaram o Professor José Moreira por ter manifestado o seu apoio à candidatura de Mário Passos, depois de muitas outras personalidades o terem feito à candidatura de Eduardo Oliveira, é lamentável e bem reveladora da forma como Eduardo Oliveira vê a democracia.
A direção de Campanha de Mário Passos lembra que os tempos mudaram: “Vivemos num país democrático, os tempos da velha senhora já lá vão e o Partido Socialista deveria viver bem com isso. Mas não, o seu candidato fala através de comunicados, procura fazer-se de engraçadinho, com burros, ovelhas, charretes e outros dislates, para procurar disfarçar a falta de ideias e para atirar areia aos olhos dos famalicenses.”
Na mesma nota informativa a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão e o seu Candidato Mário Passos, lembra que as pessoas são inteligentes e sabem separar o trigo do joio. Assegura, também, que irá “fazer uma campanha pela positiva, com ideias e substância. Os cidadãos que quiserem expressar-se por este projeto são muito bem-vindos. É assim que se dignifica a democracia, Famalicão e os famalicenses. Não é com comunicados falsos, suspeitas infundadas e narrativas mentirosas.”
Ao Concluir a nota informativa a coligação diz que “definitivamente, Eduardo Oliveira e o PS de Famalicão vivem mal com a democracia.”
Comentários sobre o post