O nosso Director – quantos cidadãos já experimentaram o que vos conto, por esta data, sobre uma anomalia que (não) serve um dos Serviços do Estado – foi, na tarde de hoje, à Secretaria do Tribunal de Famalicão para obter o Registo Criminal.
Para espanto dele o TPA/multibanco que deveria estar operacional para liquidação de quantias ao Estado, apresentava-se fora de serviço. Outros, muitos, várias centenas – como soube – já experimentaram o sabor amargo desse inconveniente.
Paulo Jorge Silva, o responsável pela nossa Redacção, apurou que esse sistema se encontra a “zeros” – inoperacional – faz muito tempo, talvez mais de uns 6 meses. Ninguém quis precisar. Mas nenhum funcionário, do mesmo Estado, o nosso, o português, o quis esclarecer.
Continuamos, nos Serviços Públicos, com o registo de se ficar em silêncio, porque há medos de represálias das chefias. Vivemos em democracia ou não?
A nós, enquanto Órgão de Comunicação Social, compete-nos denunciar. Nunca para denegrir, mas para melhorar a prestação de serviços aos Cidadãos. Para que se cumpra a Democracia e o Estado de Direito. Para que os direitos sejam assegurados, percebendo os nossos deveres, claro está…
São estas “Coisas e Loisas” que atrapalham a funcionalidade da vida de cada um e dão uma má mostra do estado a que chegou o nosso Estado.
Comentários sobre o post