As equipas A, B e C do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis conquistaram vitórias nos confrontos disputados durante este fim de semana, o que resultou numa tripla jornada vitoriosa. Os jogos disputados contaram para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional da II e III Divisão por Equipas e do Campeonato Distrital Coletivo 2021/2022.
Na 2.ª Divisão – Série A, a equipa A do Clube de Xadrez A2D alcançou a primeira vitória, em casa, pela margem mínima, 2,5-1,5, com a equipa A do CR Estarreja. Quando ainda faltam disputar 7 sessões, a jovem equipa famalicense ocupa o 6.º lugar, mas ainda pode sonhar com a subida da 1.ª Divisão Nacional. A equipa A foi formada pelo Mestre Nacional Ivo Dias, Luís Romano (Capitão), Carlos Novais e Bruno Ribeiro.
Na 3ª Divisão – Série A, a equipa B do Clube de Xadrez A2D venceu pela segunda vez consecutiva e é líder, com melhor desempate, a par de mais três equipas: VSC, AX Cidade Curiosa A e Amanhã da Criança B.
Na visita a Macedo de Cavaleiros alcançou mais uma vitória categórica por 0,5-3,5, mantendo intactas as expetativas de subida de divisão. A equipa B foi formada por Marco Pereira (Capitão), João Pedro Afonso, João Viana e Vítor Carvalho.
No Campeonato Distrital Coletivo, a equipa C do CX A2D venceu por 1-3 a equipa C da AX Cidade Curiosa na sempre difícil deslocação a Braga. Com esta primeira vitória, numa equipa que mistura juventude com experiência, o CX A2D C ocupa o 2.º lugar o que lhe permite sonhar com a conquista do 7.º título distrital absoluto coletivo (2006, 2010, 2016, 2017, 2019, 2020) nos seus 18 anos de história. A equipa C foi formada por Eduardo Viana (Capitão), Rui Gil Costa, Duarte Abreu e José Nuno Carvalho.
A equipa B da AX Cidade Curiosa lidera isolado este Torneio com 2 vitórias em 2 jogos pela margem máxima (4-0 nos dois encontros disputados).
No próximo dia 12 de fevereiro, com início previsto para as 15h00m, iniciam-se os 1/32 avos de final da XLIII Taça de Portugal com a realização dos seguintes jogos: CX A2D A vs AX CIDADE CURIOSA B e CX A2D B vs EXP – EFANOR D.
Comentários sobre o post