Trinta e três responsáveis do programa ERASMUS+, oriundos de 5 países, reuniram-se na CIOR, em Famalicão, entre os dias 7 e 11, no âmbito do projeto KA2 Defining Standards in STEAM/Entrepreneurship Education.
Segundo um comunicado da CIOR, aquela foi a segunda reunião do projeto que tem como objetivo desenvolver linhas orientadoras para a formação de professores, baseando-se na metodologia STEAM, ligando-a ao empreendedorismo.
“A metodologia e processo de ensino aprendizagem STEAM articula, de forma integrada e conectada, conhecimentos e capacidades das áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática orientados para um projeto comum e trabalho colaborativo”, explicou Nilza Jardim, do gabinete de projetos da CIOR.
Foi, também, realizada uma ação de formação de 8 horas para 20 professores da CIOR. Paralelamente decorreu um programa/roteiro cultural pelas cidades de Famalicão, Guimarães e Porto.
A iniciativa tem como entidade coordenadora a Gaziantep Universitesi, Turquia, sendo parceiros, para além da CIOR, outros centros de investigação e universidades da Turquia, Espanha, Grécia e Lituânia.
Comentários sobre o post