Hoje não lhe trago boas notícias. A chuva, hoje, vai e volta, durante todo o dia e em todo o país, por isso, se guardou os casacos, impermeáveis, guarda-chuvas e botas, pode voltar a retirar, uma vez que será necessário. Muita atenção, também, às temperaturas, que se fazem sentir. Devido a esse motivo, agasalhe-se.
Em Famalicão, a precipitação será intensa até às 15h00. A temperatura máxima será de 14º, com a mínima nos 7.
No litoral Norte do País, a temperatura máxima será de 15º e mínimas, no interior, de 2º. No Centro, a máxima será mais alta (de 18º), mas no sul ainda aumentam mais. A máxima será de 21º. No Centro, a mínima será de 6º e, no Sul não vai abaixo dos 8º.
No Norte e Centro, há a possibilidade de queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude, podendo descer a cota até 1000/1200 metros no extremo norte.
Naquela região, o vento soprará de fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de sudoeste, rodando para noroeste a partir do final da manhã, sendo de moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral e nas terras altas.
No Sul, vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando para noroeste a partir do final da manhã, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste e nas terras altas.
Sobre o mar, na Costa Ocidental: Ondas de oeste/sudoeste com 2 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros. A temperatura da água do mar encontra-se nos 15/16ºC. Na Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros. Naquela zona, a temperatura da água do mar estará nos 16/17ºC.
Nas ilhas, o tempo estará, geralmente, nublado. Nos Açores, as temperaturas estarão entre os 20 e os 12º e, na Madeira, a máxima encontra-se nos 24º e mínima de 16.
Dou agora, uma nota positiva para amanhã e para os próximos dias, em que não há a probabilidade de chuva, no entanto, a temperatura máxima sofrerá uma ligeira subida e a mínima, desce.
Relembro que, devido ao estado do tempo, tenha atenção redobrada na estrada e agasalhe-se bem, porque o tempo não está para brincadeiras, no dia de hoje.
Comentários sobre o post