A previsão meteorológica está de volta, mas as notícias não são muito boas. A chuva vem, em força, durante os próximos dias.
A partir de hoje, dia 22, há uma alteração do estado do tempo no continente. A passagem de uma superfície frontal fria pelo território do continente de forma rápida, trará chuva à região Norte, estendendo-se gradualmente às restantes regiões.
A massa de ar frio irá originar uma acentuada descida dos valores de temperatura e, por conseguinte, a ocorrência de neve acima de 800 metros nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde de dia 22.
Apesar de alguma incerteza relacionada com a quantidade de precipitação que irá ocorrer, alguns locais poderão ter acumulação de neve significativa. Assim, o aviso de neve já se encontra emitido para os dias 22 e 23, podendo ser necessário o seu prolongamento ou agravamento.
De Viana do Castelo a Coimbra, o litoral encontra-se, também, aviso amarelo devido a agitação marítima, que se agravará a partir das 18h, para laranja.
Em Famalicão, a máxima será de 15º, com mínima de 7. Entre as 15h00 e as 17h00, a chuva tem previsão de parar, com o tempo nublado, igualmente. Depois, a precipitação vem para ficar, pelo menos até domingo, dia 25.
Na zona Norte, a máxima encontra-se nos 16, com mínima de 1º e, no Centro, a máxima será de 19º, com a mínima de 6. No Sul, as temperaturas serão de 19, também, com mínima de 8.
No arquipélago dos Açores, os termómetros chegam aos 18 de máxima e mínima de 11. Na Madeira, a máxima alcança os 20, com mínima de 15.
Comentários sobre o post