Iniciativa decorreu este domingo na Casa das Artes
Realizou-se no passado domingo, dia 19 de Setembro, uma Conversa com os Candidatos da CDU à Camara Municipal e à Assembleia Municipal. Num ambiente informal, os candidatos e aqueles que estiveram presentes trocaram opiniões, propostas e ideias para Vila Nova de Famalicão.
Em nota de imprensa, o partido destacou que, nesta sessão ficou salientado que “é justo que se reconheça a intervenção da CDU e dos seus eleitos, cujo objetivo de ação é sempre a defesa dos interesses da população do nosso concelho, mesmo que em muitos momentos seja a única força política a fazê-lo”. Desta forma, destaca que “apresenta um programa à imagem das aspirações e dos anseios dos famalicenses, sem lugar para propostas vãs”.
Nesta sessão pública foram discutidos temas como o emprego, a educação, a saúde, a cultura, a regionalização, a mobilidade e a habitação. Ainda sobre este último, a CDU demonstrou a sua preocupação na última assembleia municipal, alertando para o “palco de especulação imobiliária e que preocupa seriamente atuais e potenciais novos moradores, que temem perder condições de acesso a habitação no nosso município”.
Para a CDU “não é aceitável que seja o maior poder de compra a determinar essa possibilidade, em detrimento dos famalicenses. Tampouco é aceitável que este desenfreado negócio venha a determinar qualquer alteração das rendas atuais pagas pelas famílias”. Pode ler-se também na nota que “a CDU não descansará enquanto este problema não for devidamente assumido e tratado pelo município, pelo que voltará brevemente ao assunto”.
“Para aqueles que assistem e acompanham a intervenção a CDU fica evidente o percurso de trabalho e de intervenção, um factor de inigualável coerência e seriedade. O profundo compromisso com os valores de Abril: Trabalho, Honestidade e Competência é uma análise material da realidade concreta, não uma promessa eleitoral”, conclui.
Comentários sobre o post