Os candidatos da CDU, às Vilas do concelho de Famalicão, já são conhecidos. A lista foi enviada à nossa redação através de uma nota de imprensa.
Vila Nova de Famalicão é um concelho rico, dinâmico e diverso. A sua história e multivalência não se esgotam no centro urbano da cidade, mas na soma territorial do concelho, de que se destacam as freguesias, as vilas e as suas respectivas populações. Só elas e apenas elas são determinantes na contribuição de mais-valias que acrescentam valor, riqueza e desenvolvimento, pode ler-se.
Com este anúncio aquela estrutura partidária anuncia a sua firme determinação e confiança para mais esta batalha eleitoral, com Confiança no Futuro e Futuro de Confiança!
Adianta, também, ter um projeto alternativo para Famalicão, que reforce o Poder Local e seja, assumidamente, de Esquerda!
![]() |
Carlos Filipe Pereira Torrinha – candidato da CDU à vila de Joane.Operário têxtil, 29 anos. Nascido e criado em Joane, é membro da Comissão Concelhia de V.N. de Famalicão do PCP e membro do seu executivo. |
![]() |
Miguel Lopes – candidato da CDU à vila de Riba de Ave.Técnico de apoio jurídico, 66 anos. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Riba de Ave, de 1990 a 2002; candidato da CDU à Câmara Municipal, em 2021; atual Diretor Artístico do Coro do Hospital de Riba de Ave e do Grupo Coral de Guardizela – Guimarães. |
![]() |
Sara Silva – candidata da CDU à vila de Ribeirão.Mulher, operária têxtil, 39 anos. É dirigente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os- Montes; membro do Conselho Nacional da CGTP-IN; foi candidata pela CDU às eleições intercalares de Ribeirão, em 2023. |
A CDU garante que os candidatos, agora apresentados, identificam-se com o Poder Local Democrático, importante conquista do 25 de Abril, sendo garantia de proximidade e apelo à participação de todos os democratas, que fazem falta para a construção de uma alternativa que garanta uma vida melhor para todos.
Declara ser a força para dar expressão e resolução aos problemas ainda não resolvidos, contando para isso com a confiança dos eleitores de Vila Nova de Famalicão, conclui.
Comentários sobre o post