Jorge Palma é o artista convidado para a celebração do 22º aniversário da Casa das Artes de Famalicão, efeméride, que ocorrerá no próximo dia 2 de junho, às 21h30. “Vida” é o nome do trabalho do artista, que será apresentado naquela instituição cultural, no Grande Auditório.
O programa, das celebrações, incluem: 3 de junho, será dedicado aos mais novos e famílias, com a projeção de “Super Mário: O Filme”, no Grande Auditório. As sessões têm início às 15h00, 17h30 e 21h30 – refere, ainda, o comunicado enviado à nossa redação; 4 do mesmo mês, às 11h30, decorre o 6º Ciclo de Concertos Promenade, onde atuará a Orquestra Sinfónica ESPROARTE (Escola Profissional de Arte de Mirandela).
Na programação para todos, da mesma Casa das Artes, destaca-se: no dia 8 de junho, às 21h30, no “FADO NO CAFÉ DA CASA”, atuam Sara Sousa e Fernando João, no Café Concerto.
Nos dias 9 e 10 de junho, às 21h30, a Momento – Artistas Independentes apresenta “O FIM”, um espetáculo de teatro.
No dia 17 de junho, às 21h30, a proposta teatral é “20 de Novembro”, um espetáculo com referências à cultura juvenil e global dos videojogos e a interpretação crítica da sociedade ocidental.
No dia 24 de junho, volta o cinema com “A Pequena Sereia de Rob Marshall”, com sessões às 15h00 e às 17h30, no Grande Auditório.
De 27 de junho a 2 de julho, às 21h30, no Grande Auditório é apresentado “àmostra – Circo contemporâneo”, numa coprodução do Instituto Nacional de Artes do Circo e Casa das Artes de Famalicão, onde será realizada a apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do INAC. No total, são 22 apresentações de artistas oriundos de Portugal, Costa Rica, Grécia, Itália, Áustria, Noruega, Chile, França, Brasil e Israel.
Também haverá, nesta Casa, a exposição de pintura “Zeitgeist” de José António Passos e Raquel Fortes, de 27 de maio a 15 de julho.
Comentários sobre o post