O presente ano, na Casa das Artes de Famalicão, encerra com a peça “Anónimo não é de Mulher”, num espetáculo “Filmus 2” que funde o cinema com a música. Esta iniciativa mostra teatro ao vivo e a estreia do filme Vaiana 2.
No dia 7 de dezembro, às 21h30, no Grande Auditório, o público da Casa das Artes tem oportunidade para ver ou rever, pela última vez no ano, essa obra da Narrativensaio-AC criada em coprodução com a Casa das Artes de Famalicão e a SP – Escola de Teatro (Brasil). Com encenação de António Durães, texto de Mariana Correia Pinto e interpretação de Luísa Pinto e Maria Quintelas, esta peça intensa e visceral aborda o tema da opressão de regimes tiranos à liberdade das mulheres que forçaram o seu internamento em hospícios para as “curarem”.
Numa nota que nos foi remetida é noticiado que “a 12 e 13 de Dezembro, às 10h30 e 14h30 (para escolas), a ACERT apresenta Filmus 2, um espetáculo que funde a imagem em movimento com o universo televisivo, através de música interpretada ao vivo com uma componente teatral (…)”.
Na mesma informação dá-se conta: “destaque ainda para a estreia em Famalicão do filme que está a fazer furor entre o público mais jovem nesta época natalícia de 2024: o esperado Vaiana 2, de Dave Derrick Jr. Vai ocupar o Grande Auditório da Casa das Artes de Famalicão no sábado, 14; e, na sexta, 20 de dezembro (14 de dezembro, às 15h00 e às 17h30, 20 de dezembro às 10h30 e às 14h30). O épico musical de animação da Disney, Vaiana 2, reúne Vaiana e Maui três anos mais tarde para uma nova e expansiva viagem ao lado de uma tripulação de marinheiros improváveis”.
Comentários sobre o post