“Estava tudo com ansiedade para voltar a expor e termos novamente este momento de convívio e de partilha com a comunidade”, realçou Liliana Ribeiro, acrescentando que sentia das pessoas a “necessidade de voltar a ter este tipo de convívio”.
A freguesia de Carreira promoveu a sua Mostra Comunitária, no passado sábado. Este ano, com uma temática especial – a Feira Franca.
“A ideia de fazer um cortejo alusivo à Feira Franca surgiu numa reunião com todas as associações, em que nos lembramos de fazer um tema alusivo à feira Franca. Foi a primeira vez que o fizemos, mas acho que foi agradável e bonito”, salienta a autarca local.
Logo pela manhã, a fanfarra do CNE – 227, atuou no recinto e deu o arranque oficial às festividades. O tempo estava incerto e S. Pedro deixava dúvidas se a chuva iria marcar presença ou não. No entanto, apesar das ameaças, as atividades prosseguiram de acordo com o programa. A comunidade foi comparecendo, com o objetivo de conviver e apreciar os trabalhos dos artesãos e as atividades das associações participantes no evento.
A aula de zumba animou, promovendo o exercício físico. Não faltou, também, a música com o concerto dos alunos da EB1 da Carreira, do Rancho Folclórico “Flor do Monte” e a Dupla Cristina Moreira & Cristiano Martins.
Por ser ao sábado, o convívio prolongou-se até mais tarde, sendo este um aspeto positivo para Liliana Ribeiro:
“Acho que a comunidade até adere mais, porque depois podemos prolongar depois da hora de jantar. Temos os cantares ao desafio, que é algo mais popular e as pessoas gostam”.
Esta iniciativa tem, para a autarca, especial importância, pois convida as pessoas a reunir-se novamente e promoveu o que a localidade tem de melhor. A adesão correspondeu ao expectável, fazendo, assim, um balanço positivo.
“Esperemos que não haja mais interrupções e que seja sempre a melhorar”, concluiu.
Comentários sobre o post