Dois atletas do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis foram convocados, pela Federação Portuguesa da modalidade, para representar o país no Campeonato Europeu de Jovens, entre o dia de hoje e 14 de setembro, em Mamaia (Roménia).
Francisco Silva, Sub-08, e João Afonso, Sub-16, são os atuais Campeões Nacionais nos seus escalões na presente época desportiva 2022/2023. Os dois têm esperança de alcançar uma classificação acima do número de ordem inicial, garantindo uma contínua evolução técnica.
O Francisco Silva e o João Afonso integram uma delegação de 9 atletas. A equipa portuguesa é chefiada, tecnicamente, por Margarida Coimbra, Mestre FIDE feminina e, ainda, pelo Mestre Internacional, António Fróis.
A esperança em bons resultados é grande, sobretudo no Campeonato Sub-18 feminino, para o qual a Mestre FIDE Filipa Pipiras parte com o estatuto de número 1 e, assim sendo, o sonho do título europeu, ou, pelo menos, de um pódio final, é legítimo.
A primeira ronda está marcada para as 15 horas locais (menos 1h em Portugal Continental) desta terça-feira, dia 5 de setembro. Várias plataformas (Chess.com , FolowChess, por exemplo) acompanharão as principais partidas dos campeonatos.
Comentários sobre o post