“Famalicão Dança” regressa à cidade famalicense no dia 8, para a 11ª edição, trazendo à cidade os melhores dançarinos nacionais e internacionais, informa uma nota enviada à comunicação social.
Organizado pela Academia Gindança com apoio do Município, o evento destaca-se este ano por acolher o Campeonato do Mundo Sub-21 nas 10 Danças (latinas e standard), competição oficial atribuída pela World DanceSport Federation (WDSF), que já conta com cerca de 25 pares de 17 países, refere.
Para além da prova mundial, o Famalicão Dança será palco da 6.ª e última prova do Circuito Nacional de Dança Desportiva da FPDD, crucial para a definição da seleção nacional de 2026, com cerca de 150 pares de todo o país, destaca.
Anabela Gomes, presidente da Gindança, sublinhou o esforço em “elevar a fasquia” e o vínculo do evento ao património cultural local, incorporando uma alusão a Camilo Castelo Branco na logomarca, em antecipação ao bicentenário do seu nascimento em 2025, conclui.
O vereador Pedro Oliveira e a presidente da FPDD, Marina Rodrigues, destacaram a competência e qualidade da Gindança na organização de eventos de alto nível.
A apresentação oficial decorreu a 28 de outubro na Casa de Camilo. Os bilhetes e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post