O II Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado realizou-se na Escola Secundária de Vila Verde, com o objetivo de comemorara o quinto centenário do nascimento de Luís Vaz de Camões.
Uma nota enviada às redações, refere que foram selecionados 16 alunos, dos tês ciclos de ensino básico e do ensino secundário para representar o concelho na final Intermunicipal, que irá realizar-se em Barcelos.
O convívio e a partilha de experiência e conhecimentos contribuíram de forma importante para “estimular o gosto e o prazer da leitura junto de crianças e jovens, com vista à consolidação de práticas de leitura contínuas e dinâmicas que lhe permitam uma maior apropriação da língua portuguesa”, pode ler-se.
O concurso incluiu provas escritas e de palco, avaliadas por um júri constituído pela representante da RBE (Fernanda Freitas), por uma personalidade da área cultural (Arnaldo Varela de Sousa, professor da EPATV) e por uma escritora de literatura infanto-juvenil (Elisabete Brito).
Aquela iniciativa envolveu ainda a divisão de Educação do Município de Vila Verde, a Rede Concelhia de Bibliotecas e várias centenas de crianças e professores. O encerramento foi presidido pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, conclui.
Comentários sobre o post