Um Programa Municipal de Famalicão, de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação, no valor de 5 mil euros, acaba de ser aprovado por essa autarquia.
“Tomamos como uma das principais prioridades a aposta num concelho criador, onde prolifera a inovação e são criadas condições para o desenvolvimento, através da investigação (…) para isso temos que reter e atrair talento e é esse um dos grandes objetivos desta iniciativa” – disse, a propósito, o Presidente da Municipalidade de Famalicão. Mário Passos, lembrou tratar-se “de uma medida que vai ao encontro do compromisso assumido com os famalicenses de criar um programa de bolsas de inovação, por forma a potenciar a competitividade económica do nosso concelho”.
Esta medida vem no seguimento da implementação da estratégia municipal ‘do MadeIn ao CreateIn’, que inclui o novo eixo de ação: MadeInovar. Esta nova abordagem tem como objetivo a criação e o desenvolvimento de valor, procurando atrair empresas de base tecnológica, promover a ciência, conhecimento e tecnologia, aproximar as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas do território, assim como criar, atrair e reter talento e incentivar a coesão e o bem-estar social.
Comentários sobre o post