A programação “Na Rota das Colheitas” coloca no centro das atenções a Festa do Caldo do Pote em território alemão, que se realiza domingo, dia10, com a participação de “caldeireiros” da freguesia de Sabariz, que irão confecionar receitas minhotas.
O evento é organizado por um grupo de empresários portugueses da cadeia de restauração do Club Português, que replica a Festa do Caldo do Pote de Sabariz, de onde saíram também os 10 potes de ferro, com capacidade entre 40 a 100 litros, onde vão ser confecionados os caldos típicos.
Cerca de mil pessoas são esperadas para a Festa do Caldo do Pote em Dusseldorf, onde, também, será cozido pão de milho e confecionadas as tradicionais pataniscas de bacalhau.
“É uma oportunidade de partilhar com os emigrantes portugueses e os alemães a nossa boa gastronomia e as nossas tradições regionais, assinalando também a internacionalização da Rota das Colheitas, um evento de referência na afirmação e valorização do concelho”, explica a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, que vai marcar presença no evento juntamente com um grupo de autarcas das freguesias do concelho.
Na organização do evento, o emigrante sabarizense José Esteves – sócio da cadeia de restauração, juntamente com Filipe Castelo – adianta que a edição deste ano vai ainda ficar marcada pela homenagem ao sócio falecido Armando Cortes, conhecido pela confeção da sopa de peixe e uma referência da cadeia que inclui o Frango Português e o Cave Tapas.
























Comentários sobre o post