Jorge Paulo Oliveira reuniu-se, no sábado, com os primeiros subscritores da petição que reclama obras urgentes na Estrada Nacional (EN) 206, entre Famalicão e Guimarães.
A via apresenta, de acordo com os peticionários, “diversos problemas que afetam a segurança e o conforto de todos os condutores e peões que nela transitam diariamente”, informa uma nota à imprensa.
No encontro participaram também os presidentes das Juntas de Freguesia de Requião, Pousada de Saramagos e Joane.
Numa audição parlamentar, quando questionado pelo próprio deputado famalicense, o então Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, esclarecera que o lançamento do concurso de empreitada só não avançara porque não obtivera autorização do Ministro das Finanças, informa o mesmo comunicado da AD.
“Estamos em 2024 e os utentes da Estrada Nacional 206 continuam cativos, na sua segurança e na sua mobilidade, pelas cativações do Governo. É incompreensível e extremamente penalizadora a indiferença do Governo face às necessidades das populações e das empresas servidas por esta estrada nacional”, lamentou Jorge Paulo Oliveira.
O deputado famalicense reiterou que a estrada “carece de urgentes melhorias nas suas condições de circulação e de segurança”, sublinhando que a mesma serve uma zona fortemente povoada e onde estão instaladas muitas unidades industriais.
Comentários sobre o post