As gripes, constipações e pneumonias andam por aí. A primavera chegou em força e trouxe a depressão Nelson, com a chuva que perdurará, nos próximos dias, de forma intensa e que tende a piorar.
Para o dia de hoje, os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto apresentam alerta laranja devido ao vento e agitação marítima, com alerta amarelo, com risco de precipitação e neve. O restante país, incluindo ilhas, também estão sob aviso amarelo, por vento, agitação marítima e precipitação, igualmente.
Se vai às comemorações da Semana Santa, leve guarda-chuva, impermeável e tudo o que lhe possa proteger da chuva que se faz sentir.
Em Famalicão, com máxima de 14, a mínima chegará aos 8º. Na zona norte, a máxima será de 15, com a mínima, nos pontos mais altos, de 3º. No Centro e Sul, as temperaturas encontram-se entre os 19 e os 8.
Nos Açores, os termómetros estarão entre os 16 e os 7º, enquanto que, na Madeira, a máxima será de 22 e mínima de 12. Ambos os arquipélagos terão a costa muito afetada, com alertas, igualmente.
Segundo informações do CIVISA (Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores), só nas primeiras horas da manhã, os Açores já registaram sete sismos todos junto ao vulcão de Santa Bárbara, dois dos quais sentidos, com intensidades de IV e III, na escala de Mercalli Modificada.
Para os próximos dias, ainda surgirão alertas e chuva.
Comentários sobre o post