A dupla Emilien le Borgne/Alexandre Stricher (Dacia, Mini Inches Eco Team) sagrou-se vencedora da primeira edição do Fafe Eco Rally, a prova final do Campeonato de Portugal de Novas Energias-PRIO de 2025. O pódio ficou completo por Nuno Serrano/Ivo Tavares e Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, ambos em KIA pela Kia – ACP Electric – BP, informa uma nota enviada à nossa redação.
Apesar da vitória em Fafe ser inédita para Le Borgne/Stricher, a prova serviu para consagrar Eduardo Carpinteiro Albino / José Carlos Figueiredo (KIA – ACP Electric – BP) como os Campeões Nacionais Absolutos de 2025. A dupla consolida-se assim como a mais vitoriosa na história do Campeonato.
O Fafe Eco Rally, que reforça o estatuto de Fafe no automobilismo nacional, decorreu ao longo de 183,5 km, passando por freguesias como Revelhe e Aboim. A “Power Stage”, disputada na Fafe Lameirinha, foi vencida por João Botequilha /Magda Ferreira (Volvo), refere a mesma nota.
Na categoria de Eficiência Energética, a vitória foi para Nuno Geada/Sofia Geada (Mini Cooper SE, Mini Inches Eco Team). A melhor equipa feminina foi a dupla Paula Joaquim/Sofia Escarigo (Tesla, UVE EcoRally Team).
A modalidade em Portugal projeta-se internacionalmente, pois em 2026, o país acolherá duas provas da FIA Eco Rally Cup (Campeonato do Mundo): o Oeiras Eco Rally Portugal (março) e o EcoRally Madeira (outubro).
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post