AVC Famalicão falha acesso à final da Supertaça.
A equipa do AVC Famalicão disputou, no passado fim-de-semana, a fase de apuramento da Supertaça, tendo falhado o acesso ao jogo da final frente à AJM/FC Porto. As famalicenses mediram forças com o Porto Vólei 2014, na sexta-feira, e com o Clube Kairós, no sábado, conquistando uma vitória por 3-2 frente às açorianas e perdido por 3-2 diante do Porto Vólei 2014. O AVC somou assim três pontos, menos um do que e equipa portuense que irá disputar a Supertaça com a AJM/FC Porto.
No último lugar, com dois pontos somados, ficou o Clube Kairós. Na sexta-feira, AVC e Porto Vólei defrontaram-se e o equilíbrio foi a nota dominante, com a exceção do 5º set, onde as famalicenses acabaram por sair
derrotadas por 15-4, perdendo por isso por 3-2. Com os parciais de 25-17, 25-22, 26-24, 21-25 e 4-15, o AVC tudo fez para levar de vencida a equipa do Porto, tendo estado em vantagem por 2-1, deixando-se depois derrotar nos sets seguintes, fruto também da condição física ainda não ser a ideal neste arranque de temporada.
No dia seguinte, o AVC voltou a jogar, num encontro que se esperava ainda mais exigente do ponto de vista físico e técnico. A jogadora Ana Frare tinha saído lesionada no dia anterior e era menos uma opção para o treinador Vítor Oliveira. A gestão da parte física obrigava também a alguma cautela, mas foi um AVC motivado e empenhado aquele que defrontou o Clube K.
A partida voltou a ser muito disputada e decidida nos detalhes. O AVC venceu por 3-2, com os parciais de 21-25, 25-22, 25-27, 25-23 e 15-12, resultado que se revelou insuficiente para conquistar o primeiro lugar no grupo desta fase de apuramento da Supertaça.
O AVC Famalicão vai agora prosseguir a sua preparação para o início do campeonato nacional da 1ª divisão de voleibol feminino. A estreia na prova está agendada para o dia 27 de Setembro, em Vila do Conde, às 16h00, diante do Ginásio Clube Vilacondense.






















Comentários sobre o post