A comunidade educativa da EB de Pedome respondeu afirmativamente ao convite lançado pelo município famalicense e, no passado dia 9, 100 alunos do 9º ano foram à Casa das Artes assistir à peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”. Trata-se de um texto de Gil Vicente que os alunos estão a estudar nas aulas de português.
Estes gostaram muito e aplaudiram de pé o trabalho dos 4 atores que deram vida a 14 personagens e 3 músicos que animaram todas as cenas. “Os atores foram simpáticos ao ponto de, no fim, tirarem fotografias connosco”, disse, entusiasmada Leonor Salgado, aluna da turma 9ºA.
Para as professoras Isabel Castro e Isilda Mendes, que lecionam a disciplina de português, aos alunos de 9º ano na EB de Pedome “esta é uma fantástica iniciativa da Câmara Municipal. É um contributo muito importante para o sucesso da aprendizagem do texto vicentino”.
O AGON – Momento – Artistas Independentes deu uma nova roupagem na abordagem do drama vicentino, “com momentos e interpretações textuais excelentes”, confessou Ana Sofia, aluna do 9º B. “Como adoro musicais, fiquei emocionada com a atuação dos 3 músicos e com as canções interpretadas pelos artistas”, acrescentou.
Para Miguel Arruda, da turma 9º D, o aspeto mais impressionante foi a atuação do Diabo: “a atriz era genial e fiquei impressionado com o seu trabalho”.
No final, todos os que estiveram no grande auditório da Casa das Artes foram unânimes na apreciação geral: “Foi excelente!”
Comentários sobre o post