A banda cabeceirense, vencedora do concurso “Temos Artista” da RTP, inicia as gravações do disco de estreia entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O trabalho promete fundir a música popular e de intervenção com uma sonoridade contemporânea.
Nos próximos dias 19, 20 e 21, a banda ÀTorneira dá um passo decisivo no seu percurso artístico ao entrar em estúdio para gravar o seu aguardado álbum de estreia. Este primeiro registo discográfico pretende consolidar a identidade do grupo, que se destaca pela capacidade de cruzar a herança da tradição musical portuguesa com uma linguagem atual e inovadora.
O álbum será composto por oito temas originais que exploram diferentes narrativas e identidades sonoras. O projeto nasce do cruzamento entre a música popular e a música de intervenção, revisitadas através de arranjos modernos. Segundo a banda, cada tema terá um caráter singular, procurando honrar o passado da música nacional enquanto aponta caminhos para o futuro.
Formada por sete jovens talentos de Cabeceiras de Basto, a banda ÀTorneira ganhou projeção nacional após vencer o concurso de talentos “Temos Artista”, no programa Praça da Alegria da RTP. Desde então, o grupo tem vindo a reforçar a sua presença no panorama musical, conquistando público e crítica.
“Este disco marca um novo capítulo no nosso percurso, afirmando uma identidade que é, simultaneamente, memória e renovação“, adianta o grupo.
Enquanto o álbum não chega ao mercado, os fãs podem já conhecer o trabalho daquele grupo através das plataformas digitais. Na F CANAL RÁDIO, no YouTube e Spotify, encontram-se disponíveis os originais “Vento do Norte” e “São Miguel“, além de reinterpretações de clássicos como “Cantar de Emigração” e “Olha o Velho“.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post