Um Canal de Atendimento ao Munícipe, através da aplicação WhatsApp, acaba de ser lançado, pela Câmara de Santo Tirso. Constituindo o primeiro do género, em Portugal, recorrendo â nova tecnologia de IA (Inteligência Artificial), abre – releva em comunicado o Município – “uma nova era na qualidade da relação, entre uma autarquia e os seus munícipes”.
O Presidente da Câmara, Alberto Costa, a propósito manifestou a opinião que “depois do lançamento, em abril, de um canal de WhatsApp destinado a divulgar informações sobre a atividade do Município, este novo Canal de Atendimento ao Munícipe abre uma nova era na comunicação bidirecional entre a autarquia e os cidadãos”.
O mesmo autarca comentou: “A Administração Pública deve acompanhar as inovações e novas práticas de comunicação, designadamente no contributo que elas podem dar em termos de eficácia dos serviços”.
Numa nota camarária à comunicação social, identificam-se as prestações que, numa primeira fase, passam a estar dispostos nessa rede social: serviços e informações nas áreas da Saúde, Balcão Único do Prédio (BUPi) e Transportes, além da possibilidade de atendimento geral.
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