Cerca de 23 associações desportivas do concelho de Vila Nova de Famalicão, oriundas de 15 freguesias, vão receber apoio financeiro por parte da Câmara Municipal, que ronda, no total, os 220 mil euros. A cerimónia decorreu esta segunda-feira, tendo o Presidente do município, Mário Passos, assinado mais um conjunto de protocolos com as coletividades. O objetivo é a manutenção e fomento da prática desportiva, em matéria de formação desportiva e apoio aos escalões jovens.
Os contratos-programa foram celebrados com o Futebol Clube de Famalicão, Ruivanense Atlético Clube, Associação Desportiva Juventude de Mouquim, GRAL – Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, Centro Social, Cultural e Desportivo São Cláudio, Grupo Desportivo de Fradelos, Sporting Clube Cabeçudense, Futebol Clube de Vermoim, Associação Cultural de Vermoim, RAHC – Riba de Ave Hóquei Clube, CCDR – Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, Escola de Atletismo Rosa Oliveira, Liberdade Futebol Clube, Associação Papa Léguas de Famalicão, Atlético Clube Vale São Martinho, Dragon Club – Associação Desportiva e Artes Marciais de Cavalões, Figueiredo’s Runner & Friends, CB RUN – Clube de Trail e Atletismo, Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, Apolo Famalicão, Associação de Boccia Luís Silva, Associação Desportiva Colégio das Caldinhas e Associação Académica Didáxis – A2D.
De recordar que esta foi a segunda sessão de assinatura de protocolos de apoio, com entidades desportivas do concelho, realizada este ano. A primeira aconteceu no passado dia 14 de março, em que foram assinados 18 contratos-programa, o correspondente a um investimento municipal na ordem dos 200 mil euros.
Comentários sobre o post