A Festa do Senhor, em Arnoso Santa Maria, decorre todos os anos, no terceiro fim-de-semana de agosto, naquela freguesia.
Esta sexta-feira, após a eucaristia e o jantar, a animação esteve a cargo do grupo famalicense “Terceira Dimensão”, num espetáculo que contou com duas partes e fogo de artifício.
No sábado, foram muitos os fãs de “Zé Amaro” que encheram o Passal da Paróquia. Após a atuação do cantor vimaranense, o público presente pôde assistir à sessão de fogo de artifício. A noite continuou com o Dj Pedro Tinoco que animou a festa da espuma.
Na manhã deste domingo, realizou-se a eucaristia em Honra do Santíssimo Sacramento, presidida pelo pároco, José Pedro Novais.
À tarde, o sermão e a procissão, que contou com a presença de Ricardo Mendes, Vice-Presidente do município famalicense que se juntou ao executivo da Junta de Freguesia.
Jorge Amaral, Presidente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures e Membro da Comissão de festas, referiu que este é um acontecimento que une o sagrado e o profano, e, nesta altura do ano, em que os emigrantes estão na sua terra natal, traz muita gente ao evento, propondo-se um cartaz ambicioso, como o deste ano.
O autarca agradeceu às famílias dos membros da Comissão de festas que acabaram por “sofrer” pela ausência das pessoas. “Nós temos as nossas vidas pessoais, mas também, nunca descoramos a comunidade e deixarmo-nos com este lema: ‘deixar o nosso mundo melhor do que recebemos’ e é isso que eu fiz aqui na minha freguesia, onde nasci, onde eu pretendo viver, onde pretendo morrer e tenho orgulho de aqui viver”.
O padre José Pedro Novais afirma que esta é uma das maiores comissões de festas que já existiu na freguesia. “Esta comissão não faz a festa por fazer, mas também é uma comissão em prol das obras da igreja que estão a decorrer e a começar e eles tem como segundo objetivo, continuar a dar conta do recado destas obras da igreja que é património dos nossos antepassados (…) e tudo isso faz com que envolvamos mais a comunidade”.
Apesar de Arnoso Santa Maria ter várias festas ao longo do ano, o pároco, afirma que a comunidade é muito unida: “podemos dizer que é um ciclo em cima de outro ciclo de festas, mas todas com o mesmo objetivo, ou seja, quantas mais comissões houver, mais gente da comunidade está a colaborar. Não é só fazer festa por fazer, mas dar vida à comunidade” – vincou.
As festas terminam esta noite, com a atuação do grupo famalicense “FAMMASHOW”, em duas partes, e uma sessão de Fogo Preso.
PUBLICIDADE
































Comentários sobre o post