Diogo Piçarra é um dos rostos de cartaz das Festas Antoninas de Famalicão e irá apresentar aos famalicenses o seu novo single, intitulado “Sorriso”, no concerto que tem agendado para o dia 13 de junho, no encerramento das festas da cidade famalicense, que arrancam a 9 de junho.
Êxitos como “Vem dançar comigo”, “Coração”, “Anjos”, “Dialeto”, “Tu e Eu” O jurado da edição portuguesa do programa “The Voice” irá apresentar no anfiteatro do Parque da Devesa.
Os primeiros a subir ao palco, a 9 de junho, são Zezé Fernandes e os Alvorada Musical, às 21h00, no palco principal instalado na Praça D. Maria II.
No dia 10 de junho, feriado nacional, a animação começa ao som dos grupos de bombos e Zés P’reiras, que irão percorrer as ruas do concelho, para mais uma edição do “Tocá Bombar”.
Logo a seguir, perto de um milhar de pessoas, de quase duas dezenas de grupos e ranchos folclóricos do concelho, participam no Desfile Etnográfico, que termina com o Festival de Folclore dividido por três palcos: Palco D. Maria II (topo sul), Praça – Mercado Municipal e Praça 9 de Abril. Neste dia, a programação das Antoninas encerra com a atuação de Nunno Portugal e Os Pêgas, às 21h00, na Praça D. Maria II.
No dia 11 de junho, sábado, o grande destaque vai para o regresso do arraial dos Toninhos, atraindo os mais novos para as festas do concelho. Cubita, Overule & Landu Bi, Diogo Fonseca e Assis Martim são os dj’s convidados da noite das Antoninas, dedicada à juventude famalicense.
No mesmo dia, nota ainda para o 3.º Encontro de Tocadores de Cavaquinho, que entram em palco às 14h30, no topo Sul da Praça D. Maria II. Agendados, estão também, os concertos de Jess e Retimbrar, às 21h00, no mesmo local.
Por fim, no dia 12, há música popular na Praça D. Maria II, às 15h00, com a atuação da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, do Grupo de Concertinas Monte Santo André e da Escola de Concertinas Ass. Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe.
“Um programa muito diversificado, pensado para contagiar todos os famalicenses e os milhares de visitantes que por esta altura do ano se deslocam a Famalicão. Há propostas para todos os gostos e para todas as idades e, por isso, só posso desejar que venham todos para a rua desfrutar das nossas queridas Antoninas”, refere, a propósito, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
Comentários sobre o post