A Associação “Amigos do Pelhe”, em nota enviada à nossa Redacção, no dia de hoje, manifesta-se satisfeita pelo trabalho realizado com coragem, o qual pode verter, no futuro, na melhoria da qualidade das águas, em benefício da população.
A propósito, e na mesma nota, opina que as águas acabam por vir a ser monitorizadas com “focos de poluição controlados e a comunidade a usufruir das águas”.
Escreve o referido Grupo de Amigos que se sente a “fazer parte da historia, porque supostamente com esta ação conseguimos alertar o poder local de Famalicão para uma maior responsabilidade da coisa publica”. E adianta, convicto: “Se não fossem os Amigos do Pelhe isto ia continuar, até que a saúde de alguém corresse risco, porque perigo já o era”.
E atira com algumas perguntas, entre outras:“Se é represa para regadio porque foi aberta? Há imagens do Sr PJ (Presidente da Junta) a divulgar a praia, inclusive a falar que as crianças podem usar a agua, e agora diz que não é praia!”
Os Amigos do Pelhe deixam uma “prece”: “Deus queira” que futuras analises sejam todas de agua não contaminada, pois significa que os prevaricadores dos rios, começaram a perceber que os cidadãos estão atentos, e o nosso propósito deu frutos”.
Comentários sobre o post