Créditos: Correio do Minho
Uma ambulância vai ser enviada para a Ucrânia, amanhã, sexta-feira, dia 7, por volta das 9H30, depois de já terem seguido outras quatro, com o intuito de salvar vidas. Trata-se de uma doação do UPE-Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano, mais conhecido por Associação Luso-Ucraniana de Braga.
Já é a quinta viatura do género, no âmbito da Campanha “Uma ambulância para a Ucrânia”, que segue para esse País, em guerra. As três primeiras seguiram em Novembro.23 e, depois, uma outra, em Janeiro passado.
Em comunicado a UPE revela que “essa ambulância vai ser enviada em resposta a um pedido do Hospital de Tratamento Intensivo de Kozeletska em Chernihiv”.
A Campanha tem, desde a primeira hora, o apoio da Camara Municipal de Braga, da Misericórdia, do Lions Clube, da Associação Empresarial e da ASAS – Associação Social Acreditar e Sonhar, todas de Braga e, ainda, da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.
A ambulância, que será conduzida por Pedro Stepanets, transportará algum material de ajuda humanitária, nomeadamente medicamentos.
Nessa data será anunciada, no âmbito da Campanha AMA A Ucrânia (Alimentos, Medicamentos e Aquecimento), a realização de workshops para Fabrico de Velas de Aquecimento, com vista a ajudar os ucranianos a combaterem o próximo inverno. Estas velas, anuncia uma nota à imprensa, “destinam-se ao aquecimento do corpo, dos alimentos e também do coração dos ucranianos que mais sofrem da violência russa ,nas trincheiras ou nos locais sem acesso a fontes energéticas”.
Quaisquer donativos para ajudar estas operações devem ser enviados para o IBAN 0010.0000.5320.3390.0038.7 da UPE-Associação Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano.
https://www.facebook.com/solidariedadeucrania/?ref=bookmarks
https://www.facebook.com/ac.veloso.7/
https://solidariedade-ucrania.pt/
Comentários sobre o post