O Pavilhão Municipal de Famalicão recebeu, nos dias 1 e 11 de junho, os jogos das finais das Taças Concelhias, para os escalões Sénior e Veterano. A novidade deste ano é que a taça, em Séniores, foi disputada numa final four, que envolveu o Castelões, a Acura, a Aderm e o Mal.
“Foi dada uma cabal demonstração do importante papel que as nossas competições têm no panorama desportivo local e regional. Não só conseguimos arrastas multidões como somos capazes de realizar jogos de alto nível, com o máximo de tolerância e respeito por todos. Estamos muito satisfeitos com esta experiência, apesar da mesma representar um elevado encargo para a organização”, refere Márcio Sousa, dirigente da AFSA.
Nas Meias-Finais, o Castelões defrontou e venceu o Mal, por 3-1 e apurou-se para a final; o segundo finalista foi encontrado no jogo entre a Acura e a Aderm, que a equipa de Avidos venceu, já nos segundos finais, a formação de Mogege, por 2-1.
A Final realizou-se no domingo, dia 11, onde o Castelões venceu a formação da Acura por 2-1, sagrando-se Campeão de Séniores.
Também foi realizada a Final do escalão de Veteranos, num confronto entre o Pedome e o Covense, num jogo muito equilibrado. A vitória foi para a formação de Pedome, por 4-3, fazendo assim a dobradinha: a Taça Concelhia e o título de Campeão.
No mesmo domingo, foram entregues os troféus referentes à temporada que terminou para os veteranos, 1ª divisão e 2ª divisão.
Em Veteranos, como já referido, o Pedome foi campeão, e o Cajada recebeu o prémio fair-play. As equipas de Pedome, Covense, S. Mateus e Cajada ficaram apurados para a Taça Intermunicipal MKA da próxima época.
Na 1.ª divisão, o Outeirense recebeu o troféu de campeão. O Esmeriz venceu o troféu de fair-play, mas acabou por descer à segunda divisão. Além do Outeirense, também o Pedome, a Acura e o Cajada estarão na Taça Intermunicipal MKA da próxima época.
Na 2ª divisão, o Barrimau venceu o campeonato e garantiu a presença na 1.ª divisão da próxima época. O mesmo acontece com o Landim, que foi 2.º classificado. Neste escalão, o troféu de fair-play foi atribuído à Flor do Monte.
Comentários sobre o post