O programa da AD representa, conforme dá nota um comunicado dessa coligação PSD-CDS/PP e PPM do Distrito de Braga “uma nova porta de esperança e confiança para os agricultores num futuro com ambição e sustentável”.
Esta e outras afirmações produzidas por Hugo Soares, candidato número 1 na lista da AD pelo Círculo dessa Região Minhota, em visita realizada a explorações agrícolas, no concelho de Barcelos. Acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino, e integrando o deputado Carlos Reis e outros candidatos pelo distrito, a candidatura da Aliança Democrática visitou várias explorações agrícolas, dedicadas à viticultura, pecuária e produção de leite.
Essa figura social democrata define a agricultura como “um setor que é absolutamente estratégico para o país”. E acrescenta: “Antes de mais, e sem mais desculpas nem descontos, o Estado tem de regularizar as dívidas aos agricultores e passar a garantir os pagamentos atempados e corretos dos financiamentos e apoios programados, incluindo as ajudas europeias”.
O comunicado a que tivémos acesso conclui: “Investigação e inovação, com o objetivo de criar valor, são estratégias cada vez mais relevantes para a valorização da agricultura, como setor estratégico para a soberania e segurança alimentar, a valorização do mundo rural, a preservação das florestas e a proteção animal”.
Comentários sobre o post