Há 30 anos em Cabo Verde, o Grupo ACO Shoes é líder em Portugal em calçado de conforto.
“Hoje, 30 anos depois, a ICCO orgulha-se de gerar bem-estar para a sociedade cabo-verdiana, proporcionando emprego e integrando a lista restrita dos grandes contribuintes para as Finanças do país”, afirma Armindo Costa, fundador e presidente da ACO Shoes, que em 1993 decidiu investir numa fábrica em São Vicente.
Uma comunicação à imprensa, a empresa famalicense dá informa que a ICCO – Indústria de Componentes e Calçado Ortopédico, empresa de Armindo Costa, antigo presidente do município de Famalicão, colocou o Mindelo e a ilha de S. Vicente, em Cabo Verde, na rota das exportações do calçado de conforto.
Numa comunicação enviada aos trabalhadores daquela empresa em Cabo Verde, Armindo Costa considera que “o tempo veio comprovar que a decisão tomada, ainda, em novembro de 1992, foi a mais acertada”, assegurou, ainda, que aquela empresa de Calçado Ortopédico é “uma aposta do passado para manter no futuro”. Agradece aos trabalhadores, colaboradores e amigos, por ajudarem a tornar aquela empresa na referência que é hoje.
Empreendedor, Armindo Costa, com 85 anos de idade, na mesma mensagem enviada aos trabalhadores daquela unidade cabo-verdiana, referiu: “Vamos agora iniciar uma nova etapa rumo aos 50 anos e, amanhã, será o primeiro dia dessa grande caminhada.”
De lembrar que a ACO Shoes foi fundada em 1975, em Mogege, Famalicão, onde ainda hoje labora, com um quadro de 400 trabalhadores. A unidade de Cabo Verde emprega 250 pessoas e a ECCO Conforto, em Ponte de Lima, tem 160 colaboradores.
É líder em Portugal na produção de calçado de conforto para senhora, exportando os seus produtos para mais de 30 países, de vários continentes.
Comentários sobre o post