A 3.a sessão do Campeonato Nacional das Equipas da II e III Divisões, da Série A, de xadrez, envolveu jogadores do Clube da Modalidade da Associação Académica da Didáxis.
Na mesma data, no passado sábado, decorreu, também, o Campeonato Distrital Colectivo AXDB. Nos três jogos disputados pelas equipas A, B e C do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis registaram-se 3 derrotas, apesar de se terem registado resultados individuais meritórios.
A equipa A do CX A2D deslocou-se ao Colégio Efanor, em Matosinhos, com um dos candidatos à subida da I Divisão Nacional. A Escola de Xadrez do Porto A assumiu o favoritismo com vitórias nos 1.º e 2.º tabuleiros, mas no 4.º tabuleiro João Pedro Afonso, recém-vencedor do bicampeonato distrital Sub-16, surpreendeu Pedro Mendes. No 3.º tabuleiro, a WFM Inês Silva cedeu nos apuros de tempo com uma posição promissora, fixando-se o resultado em 3-1.
A equipa B do CX A2D recebeu a equipa B do VSC, líder provisório da Série A do CN Equipas III Divisão. Nenhum encontro que se previa equilibrado, foi mais feliz a equipa vimaranense com vitória por 2,5-1,5. Luís Gonçalves (1.º tabuleiro) e Marco Pereira (3.ºtabuleiro) foram os atletas famalicenses que pontuaram averbando uma vitória e um empate, respetivamente.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post