Plantel vai contar com sete reforços para a nova temporada
O Atlético Voleibol Clube de Famalicão apresentou o seu plantel sénior para a temporada 2021/2022, na Casa do Território, no Parque da Devesa, ao final da tarde desta segunda-feira. As famalicenses apresentaram sete reforços, quatro jogadoras brasileiras e três atletas recrutadas em clubes nacionais, juntando-se às seis permanências do plantel anterior.
A equipa será novamente orientada por Vítor Oliveira, que contará com Ademilson Mendes, Bruno Leite e Vanessa Rodrigues, ex-atleta do clube que terminou a sua carreira, como seus adjuntos. Num plantel com 13 elementos, destaque para o regresso da brasileira Sthefany Benvinda ao clube famalicense, juntando-se a outros três reforços oriundos do Brasil: Mariana Baddini, Marcella Amaral e Viviane Braun.
De referir ainda as três jogadoras portuguesas contratadas, Sofia Oliveira (ex-SC Braga), Maria João (ex-GC Vilacondense) e Catarina Lemos (ex-Boavista FC), que trazem também um acréscimo de qualidade ao grupo de trabalho. Os objetivos do clube passam por garantir um dos sete primeiros lugares da tabela classificativa, de forma a conseguirem manter-se no principal escalão do voleibol nacional.
Com um campeonato cada vez mais competitivo, o objetivo passa por assegurar um dos sete primeiros lugares da tabela classificativa, assegurando assim a manutenção no principal escalão.
O treinador do AVC Famalicão, Vítor Oliveira, destacou a maior competitividade desta nova época e garantiu que a preparação já começou: “O trabalho está a ser feito agora no início, mas está a correr muito bem”, revelando ainda que este “vai ser o campeonato provavelmente mais difícil de sempre, porque o investimento por parte das outras equipas é muito grande”.
O técnico revelou ainda satisfação pelo regresso do público aos pavilhões, esperando que em Famalicão se continue a gostar muito de voleibol e de apoiar a equipa, tal como tem acontecido noutras temporadas.
Também o presidente do clube, Rui Martins, acredita que o AVC Famalicão deixará uma imagem muito positiva na nova época, estando à altura dos pergaminhos do clube que já conta com inúmeros títulos no seu palmarés, entre eles um triplete de campeonato, taça e supertaça. “O que queremos é que haja uma boa representação no campo. Para isso temos de ter um grupo unido, homogéneo, e acho que neste momento temos um grupo que talvez seja melhor do que no ano passado”, referiu.
A aposta na formação da equipa também foi destacada: “Apostamos na nossa formação, temos neste momento na nossa equipa cinco jogadoras estrangeiras e de resto são meninas da nossa região. Prata da casa, que tem sido valorizada, crescido, e é isso que o clube tem de fazer sempre. Obviamente não temos os mesmos argumentos financeiros, mas mesmo que os tivéssemos teríamos que repensar um pouco a estratégia porque nós temos que consolidar e não andar a correr desenfreadamente atrás de de títulos. Os títulos vão aparecendo e nós vamos cá estar para lutar”.
O campeonato nacional da 1ª divisão de voleibol feminino inicia-se a 3 de outubro, com o AVC Famalicão a deslocar-se ao pavilhão do Benfica, seguindo-se o confronto com o SC Espinho, no Pavilhão Municipal das Lameiras, naquela que será a partida de estreia das famalicenses, em casa, na época 2021/2022.
PLANTEL
Mariana Baddini (ex-Lindesberg C), Ana Paula Frare (AVC Famalicão), Marcella Amaral (ex-Fluminense FC), Viviane Braun (ex-Blumenau), Sara Sá (AVC Famalicão, Sofia Oliveira (ex-SC Braga), Raquel Moreno (AVC Famalicão), Inês Magalhães (AVC Famalicão), Joana Martins (AVC Famalicão), Sthefany Benvinda (ex-CRES Varginha), Maria João (ex-GC Vilacondense), Eva Monteiro (AVC Famalicão), Catarina Lemos (ex-Boavista FC).
EQUIPA TÉCNICA
Vítor Oliveira (treinador principal)
Ademilson Mendes (treinador-adjunto)
Bruno Leite (treinador-adjunto)
Vanessa Rodrigues (treinadora-adjunta)
Paulo Marques (coordenador técnico)
Carlos Simões (diretor desportivo)
Luís Azevedo (staff técnico)
Rui Claro (médico)
Ana Melo (fisioterapeuta)
Comentários sobre o post