Terceira sessão do ciclo “Famalicão 2030 – Cinco aceleradores de desenvolvimento”.
Vila Nova de Famalicão, 18 de agosto – O Partido Socialista realiza amanhã, quinta-feira, às 21 horas, em Delães, a terceira sessão do ciclo de colóquios denominado “Famalicão 2030 – Cinco Aceleradores de Desenvolvimento”. Em debate vai estar o tema “Inclusão Digital”, um dos cinco eixos estratégicos em que assenta o programa eleitoral da candidatura socialista à governação do município.
André de Aragão Azevedo, militante do Partido Socialista e perito em capacitação tecnológica de empresas e centros de investigação com base em serviços ‘cloud’, será o orador principal. O evento tem lugar nas instalações da antiga fábrica Corfil, na Rua da Corfil, n.o 335, naquela freguesia da zona nascente do concelho. A entrada é livre, mas é obrigatório o uso permanente de máscara.
“A digitalização está a transformar a vida de todos nós e a mudar a sociedade. Ninguém pode ficar para trás nesta área. A Câmara pode, e deve, ser um agregador territorial de inclusão e de promoção da literacia digital, articulando-se com as juntas de freguesia, as escolas e o movimento associativo. Só assim conseguiremos ter cidadãos e territórios capazes de enfrentar com êxito o embate da transformação digital”, justifica Eduardo Oliveira, candidato socialista à presidência da Câmara Municipal.
Na perspetiva do também líder concelhio do PS Famalicão, a “atratividade social e económica de um concelho como Famalicão passa pela qualidade das infraestruturas e dos serviços de apoio à indústria, a um primeiro nível, mas também pelo grau de formação e capacidade de desempenho dos nossos trabalhadores, os principais ativos da transformação digital”. Só dessa forma, acrescenta, “o elevador social famalicense funcionará e Famalicão terá condições para atrair mais emprego. qualificado. E com isso ter mais riqueza para distribuir e proporcionar mais qualidade de vida a todos”.
Ainda que participe no colóquio na qualidade de militante socialista, André de Aragão Azevedo desempenha atualmente funções governamentais. É secretário de Estado para a Transição Digital, tendo, para o efeito, interrompido uma etapa profissional como administrador da subsidiária portuguesa de uma grande multinacional tecnológica.
A seu lado estará Eduardo Oliveira e um dos elementos da lista do PS à Câmara Municipal, assim como o diretor da campanha autárquica do partido em Famalicão, Ricardo Mendes Vale.
Comentários sobre o post