Bloco de Esquerda apresentou a candidatura à Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus, na passada sexta-feira.
Na sexta-feira à noite, em Oliveira São Mateus, Vila Nova de Famalicão, o Bloco de Esquerda apresentou a candidatura à Junta de Freguesia de Oliveira São Mateus. Na apresentação intervieram Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal de Famalicão, Diogo Barros e Carla Ribeiro, número um e dois da lista concorrente à Junta de Freguesia de Oliveira São Mateus e Raquel Azevedo, dirigente concelhia do Bloco de Esquerda de Famalicão.

Catarina Ferraz introduziu uma das principais preocupações do Bloco de Esquerda em Famalicão, a mobilidade e os transportes públicos, referindo que “
as ligações entre Oliveira São Mateus e o centro urbano são escassas, e para algumas pessoas, até mesmo nulas”, assumindo o compromisso de pugnar por “
uma aposta colossal nos transportes públicos, aumentando as rotas dos mesmos dentro de freguesias mais descentralizadas”.

Diogo Barros, cabeça de lista à Junta de Freguesia de Oliveira São Mateus pelo Bloco de Esquerda, fez o compromisso de lutar para “
mudar a política local, dando prioridade às pessoas e servi-las”, criticando o estado atual de Oliveira São Mateus, referindo que “
em pleno 2021 ainda temos casas sem saneamento básico, ruas em terra, outras em mau estado. Temos um parque desportivo deixado ao abandono, uma centralização em que só o Quinteiro importa deixando outras zonas da freguesia sem intervenção“.
O candidato do Bloco de Esquerda frisou que “ninguém pode ficar para trás”, fazendo o compromisso de criar um gabinete para “intervir junto de famílias em situação de emergência social, apoiar as vítimas de violência, auxiliar a integração de migrantes e ajudar no preenchimento da declaração de rendimentos e provas de vida”.
Carla Ribeiro, analisou a situação atual da freguesia, aludindo à necessidade de “acabar com a política de estagnação em que nada se muda e nada se faz na freguesia”, fazendo o compromisso de “acabar com a falta de transparência e com a falta de participação cívica, não aceitamos que sejam os mesmos de sempre, as famílias de sempre a comandar a freguesia”.
Na sua intervenção, Raquel Azevedo frisou o facto de ser a primeira vez que o Bloco de Esquerda apresenta candidatura em Oliveira São Mateus, com Diogo Barros, um jovem de 18 anos como cabeça de lista. Na sua intervenção focou “a importância de continuar a lutar pelo ambiente, sobretudo aqui que estamos perto do Rio Ave, que foi e continua a ser punido pelos grandes capitalistas”.
Comentários sobre o post