Evento ocorreu este domingo, 18/07/2021, em Vila de Rei (com alguns conselheiros nacionais a participarem de forma remota).
O Núcleo Territorial de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal (IL Famalicão) viu as suas candidaturas autárquicas serem aprovadas este domingo no Conselho Nacional 16 da Iniciativa Liberal, realizado em Vila de Rei (com alguns conselheiros nacionais a participarem de forma remota através da plataforma Zoom).
Para além dos já apresentados como candidatos José Bilhoto (Câmara Municipal) e Inês Brandão (Assembleia Municipal), estamos agora em condições de apresentar a totalidade da equipa autárquica que se propõe libertar Famalicão. Nas tabelas seguintes segue o top5 das listas à Câmara e Assembleia Municipal.
José Bilhoto
José Bilhoto, 48 Anos, natural de Vila Nova de Famalicão. Licenciado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em1996. Trabalhou e trabalha em diversos hospitais portugueses, públicos e privados, entre os quais o Hospital S. João de Deus em V. N. Famalicão, bem como em hospitais Franceses e Espanhóis.
Administrador e gestor de empresas.
Lurdes Mesquita
Lurdes Mesquita,48 Anos. Professora Auxiliar do Departamento de Direito da Universidade Portucalense, desde 1996; Professora Adjunta Convidada da ESTG do IPP, desde 2020. Investigadora Associada do Instituto Jurídico Portucalense. Advogada, desde 1998, com inscrição suspensa a seu pedido. Consultora, na área jurídica.
António Queirós
António Queirós, 58 Anos. Gestor, empresário e consultor de empresas. Sócio-gerente da EIROSTEC, Lda. Licenciado em Gestão de Empresas e MBA pela Cardiff Business School (RU).
Sandra Lobo
51 Anos. Professora do Ensino Básico de Educação Visual e Tecnológica e Matemática. Licenciatura em Engenharia de Produção – Têxtil da Universidade do Minho.
Carlos Figueiredo
57 Anos. Farmacêutico e Gestor. Licenciado em Farmácia na Faculdade de Farmácia da Universidade de
Coimbra, 1988. Fundador e Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia/Associação Académica de Coimbra, 1986.
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão
Inês Brandão
Jurista e Estudante de Mestrado Licenciada em Direito na Universidade Católica 24 Anos – Natural de Famalicão.
Apresento-me como uma pessoa dedicada e persistente, disposta a traçar um caminho liberal para o concelho de V.N. Famalicão e para o país.
Paulo Lopes
Paulo Lopes, 33 Anos. Nascido em Vila Real e a viver em Famalicão desde 2017. Conselheiro Nacional da Iniciativa Liberal. Licenciado em Economia na FEP, Consultor Financeiro por conta própria. Experiência em Consultoria de Gestão, Candidaturas a Fundos Comunitários, Mercados Financeiros e Agricultura.
Duarte Brito
41 Anos. Diretor Técnico no Grupo Pinto Cruz. Engenheiro mecânico, licenciado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Carreira ligada à Gestão de Operações, tendo assumido a Gestão do Negócio de um dos departamentos da empresa onde trabalha em 2019.
Sandra Costa
Sandra Costa, 48 Anos. Nasceu em Massarelos, concelho do Porto, com apenas um 1 ano, fixou-se em Santiago d’Antas. Estudou no Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Educação Musical. Começou por lecionar em Óbidos e, depois de vários estabelecimentos de ensino particular e público, efetivou na Escola Dona Maria II em VN Famalicão.
João Ilhão
Estudante de Engenharia Física. 21 Anos – Natural de Famalicão Sou natural de Vila Nova de Famalicão e
tenho 21 anos. Estudei no Colégio das Caldinhas. Neste momento sou estudante de Engenharia Física na
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Brevemente será marcada uma sessão pública de apresentação dos candidatos, dando a hipótese aos famalicenses de conhecerem os rostos da verdadeira alternativa nestas eleições autárquicas, que se afirma claramente como uma solução libertadora da opressão fiscal e da cultura de obras megalómanas que está a condicionar o futuro dos famalicenses.
Neste Conselho Nacional foram ainda aprovadas as candidaturas às Juntas de Freguesia, com Sandra Costa (Antas e Abade Vermoim) e João Ilhão (Famalicão e Calendário) a serem confirmados como candidatos, sendo ainda aprovado o apoio ao movimento independente “Juntos Por Ribeirão” (encabeçado por Paula Cristina Santos) e do qual o membro da IL Famalicão e candidato a vereador Nuno Cruz também faz parte.
A nível nacional, o partido aprovou para estas eleições autárquicas 43 candidaturas próprias, sete em coligação e também vai apoiar um movimento de cidadãos, no concelho do Porto.
Comentários sobre o post