O piloto famalicense foi recebido com muito carinho na prova da Rampa da Serra da Estrela
O piloto Luís Silva voltou a participar no Campeonato de Portugal de Montanha, no fim-de-semana
de 29 e 30 de maio, na Rampa da Serra da Estrela, que decorreu na Covilhã. De regresso ao volante do seu BMW M3-E30 e com as emoções ao rubro, o piloto famalicense, que corre pela Famaconcret Racing Team, conseguiu arrecadar o 2º lugar na Divisão Turismo 2 e o 3º lugar em Turismos.
No primeiro dia de provas Luís Silva registou o melhor tempo na categoria de Turismo 2. Terminado o fim-de-semana de competição, o piloto reagiu ao seu regresso salientando o sentimento de gratificação. Começou por agradecer à sua equipa mecânica que tornou possível colocar novamente “a máquina” em pista depois de muitas horas de investimento e sem descanso: “Não foi fácil, mas foi possível. Temos muito a melhorar no carro, mas com o tempo ficará ao nível doutros tempos”, adiantou.
PUBLICIDADE
O piloto de Vila Nova de Famalicão destacou também o apoio da sua equipa que o assistiu a cada rampa, e ainda dos colegas e organização do evento. O carinho com que foi recebido no seu regresso foi evidente: “Sempre me deram palavras de conforto como nunca recebi. Parei convosco (referência à CAMI Motorsport), fiz questão de regressar convosco”, disse ao Famalicão Canal.
A palavra final foi para o público presente e que acompanhou a sua prestação ao longo dos dois dias de prova: “E por fim, mas não menos importante, obrigado a todos os aficionados que serra acima me apoiaram e que me encheram o coração a cada descida que fiz e pude sentir o vosso carinho. Pela primeira vez numa rampa correram-me lágrimas de alegria porque nunca senti tanto apoio. Mesmo dos ausentes que me enviaram dezenas de mensagens de apoio.”
Depois de um fim-de-semana recheado de boas energias e que marcou o regresso do piloto às provas, os olhos estão já postos na próxima etapa que irá decorrer na Rampa da Penha, no fim-de-semana de 12 e 13 de junho.
Comentários sobre o post